O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Mais uma placa insensata em Belém

Mais uma ratada da empresa que confecciona as placas para a prefeitura de Belém. Desta vez, como mostra a foto de Alfredo Guimarães Garcia, a Rua da Paz, endereço do Theatro da Paz, nome dado pelo Bispo Dom Macedo Costa em homenagem ao fim da guerra do Paraguai, virou, na placa, Avenida da Paz. Ora, a rua de uma pista só atravessa apenas um quarteirão, e fica entre as avenidas Presidente Vargas e Assis de Vasconcelos. Até por uma questão de bom senso, salta aos olhos que não pode se tratar de uma avenida, que se caracteriza por múltiplas pistas para a circulação de veículos, conforme, inclusive, a definição no Dicionário Aurélio.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *