O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Maestro Isoca no Memória Academia


Vejam que iniciativa maravilhosa da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará: a série Memória Academia, cuja primeira matéria a ser veiculada é sobre a vida e obra do maestro Wilson Fonseca, o Isoca. Pianista, compositor e historiador,  Wilson Dias da Fonseca era um ser iluminado e deixou vasto legado. De família tradicional de músicos de Santarém, ele nasceu em 1912 e sua primeira composição, “Beatrice”, aos 18 anos, foi para o cinema mudo. Quando
completou 80 anos de vida, o Núcleo de Artes da UFPA fez uma homenagem
ao músico genial e autodidata produzindo o disco do projeto “Nos Originais”, só com canções de Isoca. Em 1992, o Academia Amazônia preparou uma reportagem
especial sobre o maestro, que agora inaugura o Memória Academia.
 O material faz parte
do Banco Imagético da Amazônia. Cliquem e assistam.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *