0
 
Foto: Ozéas Santos

Durante a sessão especial em que foi outorgada hoje de manhã a comenda do Mérito da Cabanagem ao ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, o líder do PDT na Alepa, deputado Miro Sanova, autor da proposição, destacou que o presidente da Casa, deputado Márcio Miranda(DEM), é unanimidade no parlamento estadual, com trânsito livre em todos os partidos, foi eleito para o primeiro mandato pelo PDT e que graças a ele a sigla deu um salto na representatividade, foi um dos que mais cresceu no Pará nestas eleições. Agora são 112 vereadores, 8 vice-prefeitos e 4 prefeitos eleitos. Detalhe curioso: dois dos prefeitos reeleitos eram do DEM e migraram para o PDT. Dez dos vereadores pedetistas foram eleitos na região metropolitana de Belém: 2 na capital, 3 em Ananindeua, 3 em Marituba e 2 em Benevides.


avó de Lupi – quem diria? –  era paraense. Ela foi para São Paulo, aos 16 anos, no porão do navio, com dois filhos pequenos. E o ex-senador Eduardo Suplicy fez escola: Lupi cantarolou “Peguei um Ita no Norte/ Pra vim pro Rio morar/ Adeus, meu pai, minha mãe/ Adeus, Belém do Pará” e trecho do “Lírio Mimoso” na tribuna da Assembleia Legislativa, ao agradecer a honraria. 

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A força da fé e a premência da dor

Anterior

I Prêmio Paraense de Jornalismo em Direitos Humanos

Próximo

Você pode gostar

Comentários