0

O catamarã Barcarena – originalmente batizado Barbacena, da frota da extinta e ainda não liquidada Enasa, adquirido pelo Governo do Estado em 2004 e incorporado ao Corpo de Bombeiros (Subgrupamento Marítimo Fluvial), onde foi recuperado, rebatizado Grão Pará I e vem sendo utilizado no atendimento a comunidades ribeirinhas – será leiloado no próximo dia 15.

Desde ontem, os interessados podem visitar a embarcação, ancorada no Terminal Hidroviário estadual que está em construção na Av. Arthur Bernardes, 1000, ao lado do Hospital Sarah, em Belém. O navio tem 50 metros de cumprimento e velocidade média de dez nós. A capacidade é para transportar 400 passageiros.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Orgulho parauara

Anterior

Serviço no TJE-PA

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *