Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

A lei é para todos

O promotor de justiça Jorge Rocha, dos Direitos Constitucionais e Patrimônio Público, ajuizou Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra Laura Gonçalves Ferreira, acusada de acumular, desde 2005, dois cargos públicos: um na Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará e o outro na Secretaria de Estado de Saúde Pública de Roraima, ambos com ingresso via concurso público.


O MPE requer perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento integral do dano aos cofres públicos, pagamento de multa de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial e ainda a proibição de receber benefícios ou incentivos do Poder Público pelo prazo de 10 anos, direta ou indiretamente.


Excelente iniciativa. Deveria ser estendida a todos os casos semelhantes, inclusive a políticos que não trabalham e usam o dinheiro do povo para passear no Exterior levando a família inteira, namorados das filhas e amigos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *