Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Lei é para cumprir

Fala-se muito em proteção ao meio ambiente, mas quando se trata de ações práticas, necas de pitibiriba. Nossos rios, por exemplo, são lotados de geladeiras, fogões, sofás, armários e por aí afora, além de garrafas e sacos plásticos em profusão.
Paralelamente às campanhas educativas direcionadas às comunidades – envolvendo separação de material reciclável, uso de mão de obra cooperada como ação social, repressão à exploração de mão de obra infantil -, os operadores dos portos do Pará deveriam apresentar à Autoridade Portuária e às Secretarias municipais e estadual de Meio Ambiente Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
Não estou inventando nada, é bom que fique claro. Trata-se de cumprir a legislação que existe. O Ministério Público pode e deve fazer essa exigência, e a administração pública e o Judiciário aplicar as penalidades legais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *