Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Leão & Papão doam sangue ao Hemopa

Torcedores e jogadores do Clube do Remo e Paysandu fizeram bonito na campanha “Doar sangue é show de bola”. O Hemopa ficou lotado com os mascotes dos dois times (as “Azulindas” e as “Bicolindas”), atletas de handebol e de futebol americano, grupos de corrida, além do centroavante Nano Krieger, do Remo, e do meio-campista Diogo Oliveira, do Paysandu. A Funtelpa, através da Rádio, TV e Portal Cultura, deu apoio fazendo flashes ao vivo.

O saldo da campanha ajuda a repor o estoque de sangue da fundação, que chegou a ficar com apenas 30% da capacidade de atendimento. O período de intensas chuvas fez cair muito número de doações. 

Doar sangue é um ator de amor, de generosidade e, principalmente, de vida. Para doar sangue basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem ir acompanhados pelo responsável legal), pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar a cada dois meses, e as mulheres, a cada três. O Hemopa em Belém do Pará fica na Travessa Padre Eutíquio, 2109, em Batista Campos. As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira (térreo do Pórtico Metrópole, na BR-316, km 1), no horário de 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 7h30 às 17h, aos sábados.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *