O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Laedison e o sonho de ser cidadão

Laedison é negro e morador de rua em São Paulo(SP). Não rouba, não usa drogas e não pede esmola. Tem carteira de trabalho e documento que comprova sua matrícula no 5º ano da faculdade de Direito da UNIESP, com bolsa integral. Leiam um pouco de sua história, contada à estudante Yanca Araújo, em plena rua: natural de Salvador, foi para São Paulo em 2007 acompanhado da esposa em busca de melhores condições de vida. Em 2009 ela faleceu. Tem o telefone de seu pai, que o rejeita e disse uma vez que o único caminho dele era ser marginal, então foi aí que decidiu ser diferente. Laedison paga R$17 por noite para dormir em um lugar coberto e tinha livros técnicos e ternos, levados pelo “rapa” (fiscal encarregado de apreender mercadoria de camelôs). Já lhe ofereceram muito dinheiro pra trabalhar semanalmente vendendo drogas mas o sonho dele é ser advogado e disso ele não pode desistir.  

Yanca chamou as amigas, criou a página no Faceboook do movimento Ajudando.Laedison e  está arrecadando roupas e material didático nos seguintes endereços: rua Minerva, 149, apto. 42, Perdizes – São Paulo/SP, CEP 05007-030, em nome de Manuela Paulino; rua Doutor Arnaldo de Morais, 251, Cangaíba – São Paulo/SP, CEP 03721-000, em nome de Yanca Araujo. 

As medidas do Laedison: Altura: 1,80m; camisa tamanho G, calça 42/44; sapatos nº 43/44.
Livros: preparatórios para a prova da OAB (de preferência), ou demais da área do Direito.
 Site para doação de dinheiro

Vamos ajudar e resgatar um cidadão. Há de fazer diferença.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *