0
Laedison é negro e morador de rua em São Paulo(SP). Não rouba, não usa drogas e não pede esmola. Tem carteira de trabalho e documento que comprova sua matrícula no 5º ano da faculdade de Direito da UNIESP, com bolsa integral. Leiam um pouco de sua história, contada à estudante Yanca Araújo, em plena rua: natural de Salvador, foi para São Paulo em 2007 acompanhado da esposa em busca de melhores condições de vida. Em 2009 ela faleceu. Tem o telefone de seu pai, que o rejeita e disse uma vez que o único caminho dele era ser marginal, então foi aí que decidiu ser diferente. Laedison paga R$17 por noite para dormir em um lugar coberto e tinha livros técnicos e ternos, levados pelo “rapa” (fiscal encarregado de apreender mercadoria de camelôs). Já lhe ofereceram muito dinheiro pra trabalhar semanalmente vendendo drogas mas o sonho dele é ser advogado e disso ele não pode desistir.  

Yanca chamou as amigas, criou a página no Faceboook do movimento Ajudando.Laedison e  está arrecadando roupas e material didático nos seguintes endereços: rua Minerva, 149, apto. 42, Perdizes – São Paulo/SP, CEP 05007-030, em nome de Manuela Paulino; rua Doutor Arnaldo de Morais, 251, Cangaíba – São Paulo/SP, CEP 03721-000, em nome de Yanca Araujo. 

As medidas do Laedison: Altura: 1,80m; camisa tamanho G, calça 42/44; sapatos nº 43/44.
Livros: preparatórios para a prova da OAB (de preferência), ou demais da área do Direito.
 Site para doação de dinheiro

Vamos ajudar e resgatar um cidadão. Há de fazer diferença.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Os números do Turismo parauara

Anterior

OGU 2016 aponta buraco de R$30,5 bi

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *