Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Laedison e o sonho de ser cidadão

Laedison é negro e morador de rua em São Paulo(SP). Não rouba, não usa drogas e não pede esmola. Tem carteira de trabalho e documento que comprova sua matrícula no 5º ano da faculdade de Direito da UNIESP, com bolsa integral. Leiam um pouco de sua história, contada à estudante Yanca Araújo, em plena rua: natural de Salvador, foi para São Paulo em 2007 acompanhado da esposa em busca de melhores condições de vida. Em 2009 ela faleceu. Tem o telefone de seu pai, que o rejeita e disse uma vez que o único caminho dele era ser marginal, então foi aí que decidiu ser diferente. Laedison paga R$17 por noite para dormir em um lugar coberto e tinha livros técnicos e ternos, levados pelo “rapa” (fiscal encarregado de apreender mercadoria de camelôs). Já lhe ofereceram muito dinheiro pra trabalhar semanalmente vendendo drogas mas o sonho dele é ser advogado e disso ele não pode desistir.  

Yanca chamou as amigas, criou a página no Faceboook do movimento Ajudando.Laedison e  está arrecadando roupas e material didático nos seguintes endereços: rua Minerva, 149, apto. 42, Perdizes – São Paulo/SP, CEP 05007-030, em nome de Manuela Paulino; rua Doutor Arnaldo de Morais, 251, Cangaíba – São Paulo/SP, CEP 03721-000, em nome de Yanca Araujo. 

As medidas do Laedison: Altura: 1,80m; camisa tamanho G, calça 42/44; sapatos nº 43/44.
Livros: preparatórios para a prova da OAB (de preferência), ou demais da área do Direito.
 Site para doação de dinheiro

Vamos ajudar e resgatar um cidadão. Há de fazer diferença.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *