Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Juíza suspende empresa de água

A pedido da promotora de Justiça do Consumidor, Joana Chagas Coutinho (foto), em Ação Civil Pública, a juíza Lailce Ana Marron da Silva Cardoso, que responde pela 8ª Vara Cível e Empresarial de Belém do Pará, suspendeu as atividades da Água Universal, de Alexandre da Silva Adrião. De acordo com o MP, a empresa, localizada em Marituba, vem cometendo irregularidades, constatadas em relatório técnico elaborado em 2016 após fiscalização da divisão estadual da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no local. 

A água, classificada como adicionada de sais, não continha as propriedades anunciadas, bem como não constavam no rótulo do garrafão informações fundamentais sobre a forma de tratamento utilizado no envase do produto. Além do mais, a captação de água subterrânea através do poço tubular construído no empreendimento era vulnerável à contaminação por efluentes de esgotos sanitários. Pior: há ocupação irregular no entorno, com residências sem saneamento básico. O descumprimento da decisão ensejará multa diária R$10 mil.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *