Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Juiz “zoa” empresa campeã de reclamações

O juiz do Trabalho Benilton Brito Guimarães, titular da 14ª Vara do Trabalho de Salvador (BA), cometeu sincericídio nos autos de reclamação de empregado contra a empresa M Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. É que a reclamada, que tem um histórico repleto de processos trabalhistas a congestionar os tribunais em todos os estados onde atua, pediu a retirada de pauta de uma audiência telepresencial. “Melhor para o juiz e para a secretária de audiência, que poderão aproveitar o respectivo horário para atividades lúdicas, como tomar duas ou três doses de whisky, não mais que isso. Aguarde-se o retorno das atividades presenciais”, despachou o magistrado, ontem (3). O print do despacho corre nos grupos de WhatsApp de advogados, juízes, desembargadores e ministros do Trabalho de todo o Brasil e já entrou para o folclore jurídico nacional.

Aliás, a Portaria conjunta GP/CR nº 3 do TRT5, de 31 de janeiro de 2022, suspendeu as audiências presenciais nas Varas do Trabalho de todo o Regional, assim como as sessões presenciais de julgamento dos Órgãos Colegiados do TRT5, as mediações e conciliações presenciais nos CEJUSCs de primeiro e segundo graus e na Coordenadoria de Execução e Expropriação até o dia 28 de fevereiro. Está mantido em escala presencial o pessoal estritamente necessário à execução dos serviços da Corregedoria Regional, da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Material e Logística, além das unidades essenciais.

Confiram o despacho.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *