Desde sua origem, Marabá (PA) sofre anualmente enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas e a população que reside em áreas de risco fica em situação de vulnerabilidade. Todos os anos a defesa civil estadual e municipal planeja, monitora e prepara…

Em noite de gala na próxima segunda-feira, 24, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, o governador Helder Barbalho vai lançar o 110º Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2022, com transmissão ao vivo pela TV e…

Todos os órgãos de segurança estão trabalhando de forma integrada para dar suporte à população em face da destruição do pilar central e iminente desabamento do vão da ponte do Outeiro. O Centro Integrado de Comando e Controle da Segup…

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., recebeu em audiência o advogado Arnaldo Jordy e uma comissão integrada por Simone Pereira, da Universidade Federal do Pará; Marcelo Alves, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e…

Juiz santareno brilha no pós-doutorado em Coimbra


O problema do fundamento dos Direitos Humanos e o papel da Justiça Constitucional brasileira à efetividade desses direitos foi o tema da pesquisa de pós-doutorado desenvolvida e defendida com brilho pelo juiz federal do Trabalho Océlio de Jesus C. Morais, no programa de pós-doutoramento do Ius Gentium Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.
A defesa pública foi na Casa da Escrita, na semana de 6 a 8 de julho, durante seminário específico que reuniu 27 professores doutores do Brasil, Irã e EUA.
Inédita, como exige o programa de pós-doutorado, a pesquisa acadêmica do  magistrado paraense examinou a questão do fundamentos dos Direitos Humanos na história constitucional brasileira e a inserção do Brasil na rede internacional de proteção a esses direitos, e como a globalização mundial os projeta na ordem jurídica interna. Ilustre santareno que também é graduado em Jornalismo pela UFPA, 
Océlio de Morais é doutor em direito da seguridade social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor do curso de mestrado da Universidade da Amazônia e titular da 11ª Vara de Belém do TRT8.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *