Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Jornalista com diploma

A aprovação do Recurso Extraordinário (RE 511961) seria um retrocesso sem precedentes, do ponto de vista do interesse público. Assemelha-se a revogar a obrigatoriedade do ensino superior para o exercício da medicina, da odontologia, das engenharias e da advocacia – só para citar algumas profissões com regulamentação inquestionável. Em quase sete décadas de luta, nenhum cidadão foi impedido de acessar aos meios de comunicação para, livremente, expressar suas opiniões. O que está em jogo é a possibilidade de monopólio privado, altamente nocivo à convivência democrática, de parte de alguns empresários do setor, que pretendem deter a prerrogativa de nominar quem é ou não é jornalista. A manutenção da exigência da formação superior contribui para a democratização das comunicações, em defesa do direito à informação de qualidade, plural e democrática. Em última análise, lutar em defesa da formação superior é reconhecer o jornalismo como prestação de serviço ao público, uma área de conhecimento social cada vez mais relevante à consolidação democrática“. (Samuel Lima, jornalista e docente do ensino superior, em manifestação à Fenaj)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *