0

Fiscais do Ibama, em parceria com o jardim zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós, soltaram 100 jabutis na Floresta Nacional do Tapajós, em Belterra, ontem pela manhã. Dos animais soltos, 60 eram da espécie pata vermelha (Chelonoidis Carbonaria) e 40 da espécie pata amarela (Chelonoidis Enticulata).
Muitos foram encontrados em vias públicas, em estradas, outros começaram a dar muito trabalho a quem os mantinha sob cativeiro, ou foram abandonados. Alguns chegaram machucados e com seus instintos naturais muito comprometidos. Todos passaram por período de adaptação e estavam prontos para serem reintegrados à natureza.

Denúncias de animais silvestres mantidos em cativeiro ou quaisquer outras irregularidades envolvendo o meio ambiente podem ser feitas através da Linha Verde 0800 61 8080. A ligação é gratuita e não há necessidade de se identificar.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Balanço nas estradas

Anterior

Socorro, Ministério Público!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *