A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Jabutis voltam ao habitat

Fiscais do Ibama, em parceria com o jardim zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós, soltaram 100 jabutis na Floresta Nacional do Tapajós, em Belterra, ontem pela manhã. Dos animais soltos, 60 eram da espécie pata vermelha (Chelonoidis Carbonaria) e 40 da espécie pata amarela (Chelonoidis Enticulata).
Muitos foram encontrados em vias públicas, em estradas, outros começaram a dar muito trabalho a quem os mantinha sob cativeiro, ou foram abandonados. Alguns chegaram machucados e com seus instintos naturais muito comprometidos. Todos passaram por período de adaptação e estavam prontos para serem reintegrados à natureza.

Denúncias de animais silvestres mantidos em cativeiro ou quaisquer outras irregularidades envolvendo o meio ambiente podem ser feitas através da Linha Verde 0800 61 8080. A ligação é gratuita e não há necessidade de se identificar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *