0

O concurso público nº 001/2011, que preencheria vagas na administração pública municipal em Melgaço, foi suspenso pelo juiz Emanoel Jorge Dias Mouta, em razão da existência de indícios de irregularidades.  Caso a ordem judicial seja descumprida, a multa é de R$ 1 mil por dia. 

Segundo denúncia do MPE-PA, as provas objetivas, aplicadas no dia 19 de junho, estavam fora das especificações previstas no edital. Além disso, as folhas de respostas só foram entregues aos candidatos de nível superior após uma hora de início da prova.

No despacho que concedeu a liminar, o juiz afirmou que restou demonstrada a quebra dos princípios da confiabilidade, da isonomia e da efetividade do processo seletivo, e também destacou a falta de experiência da instituição organizadora do certame, além de vícios que ultrapassam as irregularidades formais, como o menosprezo à necessidade imperiosa dos cartões virem lacrados como medida de segurança. 

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Juiz X delegados

Anterior

Troca-troca na Seduc

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *