A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Irregularidades no concurso

O concurso público nº 001/2011, que preencheria vagas na administração pública municipal em Melgaço, foi suspenso pelo juiz Emanoel Jorge Dias Mouta, em razão da existência de indícios de irregularidades.  Caso a ordem judicial seja descumprida, a multa é de R$ 1 mil por dia. 

Segundo denúncia do MPE-PA, as provas objetivas, aplicadas no dia 19 de junho, estavam fora das especificações previstas no edital. Além disso, as folhas de respostas só foram entregues aos candidatos de nível superior após uma hora de início da prova.

No despacho que concedeu a liminar, o juiz afirmou que restou demonstrada a quebra dos princípios da confiabilidade, da isonomia e da efetividade do processo seletivo, e também destacou a falta de experiência da instituição organizadora do certame, além de vícios que ultrapassam as irregularidades formais, como o menosprezo à necessidade imperiosa dos cartões virem lacrados como medida de segurança. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *