0
 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Estado do Pará divulgarão, nesta sexta-feira, 28, às 10h, no auditório do Idesp, uma análise sobre a arrecadação do IPTU, comparando a execução do tributo no Brasil e em países desenvolvidos.

O levantamento da cobrança do imposto nos municípios paraenses revela que muitos não recolhem o IPTU. O estudo aponta possibilidades de aumento de arrecadação, considerando a média nacional de 3%, sugerida aos municípios em que a arrecadação é zero, resultando em investimentos para redução da desigualdade social.

O 2º Comunicado Ipea/Idesp “Política Fiscal e Justiça Social na Região Norte” traz, ainda, números sobre o ISS no Pará, avaliando dados por municípios, com sistematização do conjunto de dados oficiais do IBGE e Secretaria do Tesouro Nacional.

Em tempo: ninguém precisa apresentar convite para ir lá. Então, nada de chiliques.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dança das cadeiras

Anterior

Sentando a pua

Próximo

Você pode gostar

Comentários