Em sentença publicada hoje no Diário da Justiça do Pará, a juíza Blenda Nery Rigon Cardoso, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Belém, em substituição ao juízo da 9ª Vara Criminal, absolveu sumariamente a jornalista Franssinete Florenzano, editora…

Em pleno Dia Internacional dos Museus, foi inaugurada a exposição Sentinela do Norte: A Independência do Brasil no Grão-Pará, realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Pará em parceria com a Cátedra João Lúcio de Azevedo, o Instituto Camões e…

O Complexo Turístico do Ver-o-Rio foi o cenário da celebração do projeto de lei de autoria da vereadora Lívia Duarte, presidente municipal do Psol, que criou o Estatuto de Igualdade Racial de Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues, vereadores e representações…

As pessoas andam com os nervos à flor da pele e à beira de um ataque de nervos. Muitas tragédias têm sido causadas pela falta de temperança, paciência e serenidade, principalmente no trânsito. Pior é quando o causador é agente…

Inscrições rupestres

As descoberta das pinturas rupestres submersas no rio Trombetas é mais uma prova do quanto a nossa região merece atenção. Resgatando a história pré-colombiana na Amazônia, a arqueóloga Edithe Pereira, do Museu Emílio Goeldi, começou a estudar, no final da década de 80, vários sítios arqueológicos do Pará. E publicou o livro “Arte Rupestre na Amazônia – Pará”, ricamente ilustrado com fotografias da arte rupestre no Pará. A obra mostra os desenhos encontrados nas margens e nos trechos encachoeirados dos rios amazônicos, em grutas e abrigos. Dos mais de 300 sítios com arte rupestre já descobertos na Amazônia Brasileira, 111 estão nas regiões da bacia do rio Trombetas, dos rios Araguaia e Tocantins, do rio Xingu, além de Monte Alegre, Alenquer e Prainha.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *