0
 
Quem ainda não se aporrinhou com cobrança indevida de assinatura de revista ou emissão não autorizada de cartão de crédito?
Pois saibam que o artigo 39, inciso III, do CDC proíbe o envio de qualquer produto ou serviço ao consumidor sem solicitação prévia. Quando isso ocorre, deve ser tido como amostra grátis, sem obrigação de pagamento.
Este é o entendimento da Terceira Turma do STJ, que  negou recurso da Editora Globo por considerar que os incômodos decorrentes da reiteração de assinaturas de revista não solicitadas é prática abusiva. Para os ministros, esse fato e os incômodos advindos das providências notoriamente difíceis de cancelamento significam sofrimento moral de monta. E toma-te indenização! Bem feito. 
Fonte: STJ.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Avanço no Ação Metrópole

Anterior

Eclusas e Terminal

Próximo

Você pode gostar

Comentários