0
 

“O MP investiga, denuncia, pede prisão. A PF prende, faz escutas, reúne provas, faz perícias. A CGU investiga, instaura processo, demite.

E aí o Judiciário vem e anula investigações e processos (como estão querendo fazer com a Satiagraha), deixa os corruptos soltos até que não reste mais recurso (e aí os crimes prescrevem…), anula a Lei da Ficha Limpa e manda reintegrar os servidores demitidos.

Está mais do que na hora de todos começarem a falar o tempo todo, e cobrar a responsabilidade o tempo todo: a culpa da impunidade é do Judiciário.


Como especialista em combate à corrupção eu falo e provo pra quem quiser, em qualquer lugar: as leis que temos são suficientes. O problema é agilizar o andamento processos, ter mais rigor nas sentenças e rever a visão jurídica que existe sobre presunção de inocência, que hoje é absoluta e está colocada acima inclusive do interesse público e da proteção ao erário.”
(Alan Souza, advogado, professor de Direito, servidor da Controladoria Geral da União e comentarista do blog, no post Até quando?) 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Bin Laden é morto

Anterior

Alô, Polícia Federal!

Próximo

Você pode gostar

Comentários