0

O Hospital Bettina Ferro de Souza, da UFPA, referência em Oftalmologia na região, faz um belo e impecável trabalho, principalmente porque atende com excelência pessoas muito pobres. Este mês, foram realizados lá os dois primeiros transplantes de córnea em hospital universitário da Amazônia.
A partir de agora, o Bettina está cadastrando pacientes que serão atendidos pela lista única da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos da Sespa, o que deve ajudar a diminuir a fila de espera para a cirurgia no Pará por meio do SUS, hoje com cerca de 600 pessoas.
A equipe médica que realiza o transplante é multiprofissional e coordenada por Paula Caluff, o médico cirurgião Jesu Sinando Filho, e conta com a residente Ingrid Cavalcante, a psicóloga Eliana Souza, a assistente social Euzenir Magalhães e as enfermeiras Cristina Mitiko, Aline Formigosa e Mires Meireles. O serviço de Oftalmologia é coordenado pelo médico Eduardo Braga e o diretor geral do Hospital é o médico Paulo Amorim.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Feriadão forense

Anterior

Biodiversidade da Amazônia

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *