Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Hildegardo Nunes assume vaga na Alepa

Foto: Ozeas Santos

O prefeito de Afuá, Mazinho Salomão(PSD), gastou todo o prazo para optar se renunciava ao mandato para assumir a vaga aberta na Alepa com a saída de Ana Cunha para o secretariado estadual. Pediu prorrogação para pensar mais um pouquinho, e aos 45 minutos do segundo tempo acabou jogando a toalha. Acabada a agonia, hoje o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, deu posse a Hildegardo Nunes(PSDB), em meio à sessão ordinária. 


A cerimônia foi muito prestigiada por correligionários, amigos e familiares de Hildegardo, que lotaram as galerias, enfeitadas com faixas, e congestionaram o gabinete da Presidência da Casa, onde ele recebeu os cumprimentos. Os ex-deputados Carlos Xavier e Vilson Schubert, respectivamente presidente e vice-presidente da Faepa – Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, estavam lá.


No ato solene, Hildegardo cumpriu os últimos requisitos legais e regimentais: entregou à Mesa Diretora sua mais recente declaração de bens e o diploma do TRE, e fez o juramento. O presidente Márcio Miranda traçou breve perfil do novo parlamentar estadual, acentuando que ele já foi vice- governador e governador em exercício do Pará, além de secretário de Estado em várias Pastas e presidente do conselho deliberativo do Sebrae-PA.
O deputado mais idoso, Martinho Carmona(PMDB), foi o orador oficial e deu as boas vindas. 


Ao discursar na tribuna, Hildegardo se emocionou e foi às lágrimas, com a voz embargada, ao lembrar do pai, o ex-governador Alacid Nunes, e do avô materno, o ex-deputado Abel Figueiredo, que presidiu a Alepa e exerceu cinco mandatos.


Hildegardo Nunes é engenheiro agrônomo. Iniciou a trajetória política no antigo PFL, que se originou de dissidência da Arena e mais tarde virou DEM. Migrou para o PTB em 1995, partido pelo qual foi vice do governador Almir Gabriel e em 2002 se candidatou ao Governo do Pará. Em 2006, já no PMDB, foi candidato a vice-governador na chapa de José Priante.
De novo se candidatou a vice-governador do Pará em 2010, dessa feita na chapa de Domingos Juvenil (PMDB). Filiado ao PSDB, nas eleições de 2014 ficou como 2º suplente de deputado estadual.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *