0
Foto: Ozeas Santos

O prefeito de Afuá, Mazinho Salomão(PSD), gastou todo o prazo para optar se renunciava ao mandato para assumir a vaga aberta na Alepa com a saída de Ana Cunha para o secretariado estadual. Pediu prorrogação para pensar mais um pouquinho, e aos 45 minutos do segundo tempo acabou jogando a toalha. Acabada a agonia, hoje o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, deu posse a Hildegardo Nunes(PSDB), em meio à sessão ordinária. 


A cerimônia foi muito prestigiada por correligionários, amigos e familiares de Hildegardo, que lotaram as galerias, enfeitadas com faixas, e congestionaram o gabinete da Presidência da Casa, onde ele recebeu os cumprimentos. Os ex-deputados Carlos Xavier e Vilson Schubert, respectivamente presidente e vice-presidente da Faepa – Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, estavam lá.


No ato solene, Hildegardo cumpriu os últimos requisitos legais e regimentais: entregou à Mesa Diretora sua mais recente declaração de bens e o diploma do TRE, e fez o juramento. O presidente Márcio Miranda traçou breve perfil do novo parlamentar estadual, acentuando que ele já foi vice- governador e governador em exercício do Pará, além de secretário de Estado em várias Pastas e presidente do conselho deliberativo do Sebrae-PA.
O deputado mais idoso, Martinho Carmona(PMDB), foi o orador oficial e deu as boas vindas. 


Ao discursar na tribuna, Hildegardo se emocionou e foi às lágrimas, com a voz embargada, ao lembrar do pai, o ex-governador Alacid Nunes, e do avô materno, o ex-deputado Abel Figueiredo, que presidiu a Alepa e exerceu cinco mandatos.


Hildegardo Nunes é engenheiro agrônomo. Iniciou a trajetória política no antigo PFL, que se originou de dissidência da Arena e mais tarde virou DEM. Migrou para o PTB em 1995, partido pelo qual foi vice do governador Almir Gabriel e em 2002 se candidatou ao Governo do Pará. Em 2006, já no PMDB, foi candidato a vice-governador na chapa de José Priante.
De novo se candidatou a vice-governador do Pará em 2010, dessa feita na chapa de Domingos Juvenil (PMDB). Filiado ao PSDB, nas eleições de 2014 ficou como 2º suplente de deputado estadual.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Praia de Alter do Chão

Anterior

Alepa discute desativação do lixão em Marituba

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *