Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Guerreiro & Alcoa X MPE

O tempo fechou na Alepa ontem. O deputado Gabriel Guerreiro, líder do PV, foi à tribuna e disse que o promotor de Justiça Raimundo Moraes, que lidera as ações para tentar cancelar o projeto da Alcoa em Juruti, tem motivação pessoal contra a empresa. “A população foi ouvida, participou e aprovou o projeto. Apenas uma minoria mais radical se posicionou contra e o Ministério Público encampou essa postura. Inclusive, o promotor continua até hoje tentando impor dificuldades ao projeto. Se houve falhas, se houve vazamentos de rejeitos, eu não sei, não fui lá fiscalizar por que não sou mais o secretário de Meio Ambiente. Mas são coisas que podem ser corrigidas, não justificam o cancelamento da licença. E quero que o promotor vá lá em Juruti junto comigo, mesmo porque sou um deputado, representante do povo paraense e eu não sou nenhum irresponsável. Se assinei a licença para a empresa, é porque cumpri meu papel e minha obrigação. Desafio a qualquer um para ir lá e fiscalizar o projeto para verificar se realmente estão causando danos ambientais”, alfinetou.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *