O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Greve da Polícia Civil em todo o Pará

 
O procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, ao receber 25 representantes do Sindpol e o deputado Edmilson Rodrigues(PSOL), que foram pedir ao MPE-PA que faça a mediação nas negociações entre a categoria e o governo do Estado, disse que está preocupado com a segurança pública e com as consequências da deflagração da greve pela Polícia Civil. A promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Maria da Penha Araújo, acompanhou a reunião.
Os diretores do sindicato entregaram cópias dos documentos com a pauta de reivindicações e ofícios encaminhados no decorrer do ano à Secretaria de Estado de Administração solicitando abertura de negociação, bem como cópia do ofício endereçado ao TJE-PA sobre a deflagração da greve a partir de hoje.
Entre as reivindicações da categoria estão o cumprimento da carga de 44 horas semanais, melhores condições de trabalho para os servidores da Polícia Civil, pagamento antecipado das diárias, gratificação de escolaridade (nível superior), progressão funcional e incorporação do abono salarial.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *