0
 

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apresentou moção na Alepa, hoje, cobrando proteção às vidas do ex-vereador Paulo Fonteles Filho (PT) e do líder do PC do B na região do Araguaia, Sezostrys Alves da Costa, que têm sofrido ameaças por conta do apoio na busca aos desaparecidos na guerrilha do Araguaia, ocorrida no Sul do Pará, entre 1972 e 1975, quando ativistas políticos contrários à ditadura foram presos, torturados e desapareceram. Até agora, familiares e entidades de defesa dos direitos humanos buscam informações.
Paulo Fonteles Filho e Sezostrys Costa subsidiam os trabalhos do Ministério da Defesa e da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, através do Grupo de Trabalho do Tocantins. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Doe leite e vidros

Anterior

Momento oportuno

Próximo

Você pode gostar

Comentários