Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Floresta do Araguaia terá comarca

Os cidadãos de Floresta do Araguaia, no sul do Pará, são obrigados a enfrentar 144 quilômetros de estradas para resolver questões judiciais, porque o município até hoje está sob a jurisdição de Conceição do Araguaia.  

Desde 2011, o deputado Fernando Coimbra (PSL) solicitou a instalação da comarca ao TJE-PA, através de moção. Na época, ele anexou pleito semelhante feito pelos vereadores Arly Manoel da Silva e Pequena Vital, ambos de Floresta do Araguaia

A Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças do Tribunal de Justiça do Estado  fez estudo minucioso e, em dezembro de 2016, apresentou sua conclusão, informando que deverá ser inserida na programação orçamentária e de obras do Poder Judiciário, e já está pronto o levantamento de todas as despesas físicas e funcionais da unidade judiciária.

Além de proporcionar o acesso à justiça, como prevê a Constituição Federal, a nova comarca vai desafogar o judiciário estadual em Conceição do Araguaia. Em Floresta do Araguaia a demanda é grande, até porque é o maior produtor de abacaxi do Brasil, ressaltou Fernando Coimbra, em pronunciamento na tribuna da Alepa, hoje. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *