0
 
As Companhias Independentes de Polícia Militar sediadas em Dom Eliseu e Bragança foram distinguidas pelo diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, coronel Carlos Emílio de Souza Ferreira, como exemplos das boas práticas da Filosofia de Polícia Comunitária.
Amanhã, às 14h, o comandante da 21ª CIPM, major Marcelo Ribeiro, irá expor ao comandante geral da PM-PA, coronel Hilton Benigno, ferramentas de trabalho e a importância das parcerias com a sociedade e as prefeituras municipais. O major está fazendo uma revolução silenciosa: para se ter uma ideia, nos meses de janeiro, fevereiro e junho deste ano não aconteceram homicídios em Dom Eliseu, município com histórico violento e que agora vai ter uma Base Comunitária de Segurança, aos moldes do Koban (modelo do Japão), a única em toda a Amazônia, e que atenderá também Ulianópolis. A 21ª CIPM é subordinada ao Comando de Policiamento Regional 6, sediado em Paragominas, que tem o coronel PM Roberto Coaracy Santos Silva como comandante regional.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Senado aprovou Raquel Dodge para PGR

Anterior

Os campos alagados de Cachoeira

Próximo

Você pode gostar

Comentários