Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Factoide temerário

É bom lembrar um detalhe da lei eleitoral que pode ser usado pelas raposas felpudas da política: quando não for indicado o número máximo de candidatos previsto na legislação, os órgãos de direção dos partidos políticos podem preencher as vagas remanescentes até 4 de agosto.

O próprio candidato pode solicitar o seu registro nos casos em que o partido se omitir, desde que tenha sido escolhido em convenção. Nesse caso, o prazo é de 48 horas após a publicação do edital pelo tribunal com a lista de candidatos.

Como se sabe, o quase ex-deputado Vic Pires Franco e Valéria tinham vaga garantida mas na hora do registro no TRE-PA os nomes foram retirados. Ou seja, ninguém se espante se o casal demo – que se confunde com a direção do DEM – quis ganhar mais tempo para negociar e solicitar, até o prazo legal, os respectivos registros de candidatura, alegando, coitadinhos, terem sido excluídos acidentalmente da lista.

A estratégia é temerária: ao criarem o factoide, a desistência foi tornada pública e notória, além do que a Executiva do DEM delegou a eles a decisão final, daí que não podem, posteriormente, alegar exclusão.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *