Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Factoide temerário

É bom lembrar um detalhe da lei eleitoral que pode ser usado pelas raposas felpudas da política: quando não for indicado o número máximo de candidatos previsto na legislação, os órgãos de direção dos partidos políticos podem preencher as vagas remanescentes até 4 de agosto.

O próprio candidato pode solicitar o seu registro nos casos em que o partido se omitir, desde que tenha sido escolhido em convenção. Nesse caso, o prazo é de 48 horas após a publicação do edital pelo tribunal com a lista de candidatos.

Como se sabe, o quase ex-deputado Vic Pires Franco e Valéria tinham vaga garantida mas na hora do registro no TRE-PA os nomes foram retirados. Ou seja, ninguém se espante se o casal demo – que se confunde com a direção do DEM – quis ganhar mais tempo para negociar e solicitar, até o prazo legal, os respectivos registros de candidatura, alegando, coitadinhos, terem sido excluídos acidentalmente da lista.

A estratégia é temerária: ao criarem o factoide, a desistência foi tornada pública e notória, além do que a Executiva do DEM delegou a eles a decisão final, daí que não podem, posteriormente, alegar exclusão.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *