Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Exploração em debate

Durou seis horas, domingo, em Oriximiná, a primeira audiência pública para o licenciamento ambiental de novas minas da MRN, que atua lá desde 1979 e produz 18 milhões de toneladas de bauxita por ano. Entre as reivindicações, o aproveitamento da madeira retirada, que estraga por falta de destinação, já que pertence à União e Ibama e Sema deixam que apodreça, embora exista projeto para produção de móveis, através do pólo moveleiro. Os moradores também querem maior participação nas oportunidades de emprego e capacitação profissional. Boa parte das vagas são preenchidas por pessoas de fora. No próximo sábado, Terra Santa debate o licenciamento de um conjunto de seis minas da MRN. No domingo, 29, nova audiência em Oriximiná.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *