0
 
Foto: Juraci Du Valle
Laryssa da Silva Pinto, 15 anos, estudante do 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Professor Jonathas Pontes Athias, em Oriximiná, no oeste do Pará, venceu a etapa nacional do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pelos Correios. O tema deste ano foi “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”. Agora, ela vai representar o Brasil na etapa internacional, em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades, e é o 2º país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco. Em 2014, Laryssa ficou em terceiro lugar na etapa estadual. Na época, a proposta era escrever sobre a influência da música em sua vida. 

Mais de 2.600 escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram do concurso deste ano com 4.419 redações de estudantes de até 15 anos de idade. A comissão julgadora tem representantes dos Correios, Ministério das Comunicações, Unesco do Brasil e Ministério da Educação. Laryssa receberá R$ 5 mil e troféu, em cerimônia realizada em Brasília. A escola receberá R$ 10 mil e troféu.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Vila de Fortalezinha, na Ilha de Maiandeua, em Maracanã

Anterior

Gabriella Florenzano na revista Toda

Próximo

Você pode gostar

Comentários