0
 
O presidente do Conselho Municipal de Educação de Oriximiná, professor João Francisco Mileo Guerreiro, fechou 2016 com um marco histórico: todas as escolas públicas do município foram contempladas com Atos Autorizativos que correspondem à certificação de que estão em situação regular, observados tanto os aspectos de habilitação de professores quanto dos alunos, de acordo com a legislação e as normas dos Conselhos Nacional e Estadual de Educação. Também são critérios para a autorização as condições estruturais das escolas e de segurança física dos usuários. 

Das 81 escolas autorizadas em 2016, sessenta e oito são da educação do campo e estão distribuídas em treze Unidades Regionais de Gestão Escolar, um arranjo local para possibilitar melhor atendimento pedagógico e administrativo e que também considera as peculiaridades de comunidades tradicionais indígenas e quilombolas de Oriximiná.
Quatro escolas de educação infantil e uma de ensino fundamental receberam os Atos Autorizativos pela primeira vez. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Lago Urumaú, em Prainha(PA)

Anterior

Banco de leis da Alepa disponível

Próximo

Você pode gostar

Comentários