0
 



Este ano foi pródigo em escândalos sexuais no seio da igreja Assembleia de Deus. Em pleno natal mais um pastor, desta vez Sales Batista de Souza, dirigente da AD Missão em Marabá, vice-presidente da poderosa Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará e fortemente ligado a políticos da região sudeste do Pará, caiu de podre do cargo que ocupava há mais de duas décadas. Ontem (26), nota oficial da diretoria da igreja anunciou o afastamento e o processo de nova escolha, sem revelar os motivos, e ainda pediu aos fiéis jejum neste final de semana e enquanto durar o processo de transição. Responde interinamente pela AD Marabá o pastor Marcos Melo.

Tudo desmoronou porque a esposa de Sales Batista, missionária Raquel Viegas, desconfiada, contratou um detetive particular a fim de apurar a suspeita de vida dupla do pastor e descobriu um relacionamento extraconjugal dele com a própria nora, Luciana Salles, esposa de seu filho, Kennedy Salles, que diante da exposição do caso foi embora passar a virada do ano no exterior, desgostoso. Detalhe: Kennedy e Luciana eram os líderes religiosos do Templo Liberdade desde julho de 2023. Uma verdadeira implosão familiar, religiosa e, de quebra, política.

Os obreiros tomaram conhecimento e exigiram explicações, mas o pastor infiel preferiu o silêncio e apagou os seus perfis nas redes sociais, para evitar xingamentos dos internautas.

Além da presidência da AD Missão em Marabá desde 2003, Sales Batista era primeiro vice-presidente da Comieadepa, presidida pelo pastor Océlio Nauar, e também comandou durante anos a AD em Belém. Bacharel em Jornalismo e em Teologia, é membro da Alma – Academia de Letras de Marabá e da Aelpa – Academia Evangélica de Letras do Estado do Pará.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Soltura de 1,8 mil quelônios no Tabuleiro do Embaubal 

Anterior

A LITERATURA COMO EXPERIÊNCIA DA EXISTÊNCIA

Próximo

Você pode gostar

Comentários