0
 
O presidente da  Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), comemorou a aprovação unânime, hoje, do Projeto de Lei nº 04/2014, que institui e disciplina o processo de eleição direta para diretor e vice-diretor de escolas estaduais, de iniciativa do Poder Executivo. O relator foi o deputado Raimundo Santos(PEN), presidente da Comissão de Constituição e Justiça.
 
Trata-se de conquista significativa dos educadores. Acabam assim de uma vez por todas as nomeações por indicação política, consolidando o projeto político-pedagógico. Lideranças do Sintepp acompanharam a votação.
 
O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) lembrou que, em seu primeiro mandato, na década de 80, o Legislativo aprovou projeto de lei de sua autoria criando o conselho escolar, autorizando eleição direta para diretor de escola e, alternativamente, a constituição de lista tríplice referendada pelo conselho.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Trabalho, Justiça e Cidadania

Anterior

Lição de dignidade e cidadania

Próximo

Você pode gostar

Comentários