O catamarã Bom Jesus IV, que faz o trecho Belém-Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, naufragou hoje por volta de 17h, em frente a Vila do Conde. O casco rachou, entrou água na embarcação, que adernou e começou logo…

O empresário e político Carlito Begot, ex-vice-prefeito de Ananindeua(PA), protagonizou cena chocante no condomínio Lago Azul, reduto de endinheirados, na noite do domingo passado, 23, em um píer destinado à pesca “pesque-e-solte”. Um grupo fisgou um pirarucu com cerca de…

A alteração da turbidez do rio Tapajós resulta de, ao menos, duas fontes sedimentares distintas: o rio Amazonas e a atividade garimpeira no médio e alto Tapajós, além de usos da terra que causam desmatamento e exposição do solo. Apenas…

A promotora de justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, pelo Ministério Público do Estado, e o procurador Patrick Bezerra, do Ministério Público de Contas do Pará, acompanharão a contratação da obra de reconstrução da ponte Enéas Pinheiro, que interliga os distritos…

Elegia para Telminha

Vicente Malheiros da Fonseca acaba de criar uma música para o poema “Saudade Perfumada”, composto por Emir Bemerguy em homenagem póstuma à sua filha Telma Suely, morta aos 14 anos, em 8 de abril de 1978, quando desabou parte do muro do estádio Elinaldo Barbosa, em Santarém, pouco antes de show do cantor Benito de Paula. Emir Bemerguy escreveu o epitáfio de sua filha: “Como as rosas, ela viveu tão pouco e se foi ao anoitecer, deixando tudo impregnado de suave perfume” e é parceiro de Vicente Fonseca em 12 músicas, como letrista.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *