0
 
 Foto: PC Carvalho
Foto: Ozeas Santos
“Ao se ter uma perda política desse porte, existe a consciência de quem teve uma vida pautada por valores éticos, uma vida de lutas. Tem-se uma perda muito grande, de quem serviu ao público, e não se serviu do público, como fazem muitas pessoas e grupos. Gabriel Guerreiro sai da vida pública do mesmo jeito que entrou. Merece todo o nosso respeito e a saudade. Que o exemplo dele ajude a semear uma nova política, que é o que o Brasil precisa.”
(Simão Jatene, governador do Pará)

“Era o nosso deputado mais experiente. Ele vivia a essência do parlamentarismo. Uma pessoa simples e de hábitos simples, totalmente despido de vaidade. Defendia com paixão as causas do Baixo Amazonas, e de sua Oriximiná. Vai fazer muita falta. Era uma fonte de informações. Eu mesmo o consultei sobre vários temas, quando da extinção do 13º e 14º salários dos deputados, e ele foi o primeiro a me dar apoio. Fica um vazio político para a região do Baixo Amazonas. Trata-se de uma importante perda, de um dos mais conhecidos e atuantes parlamentares, sem falar de um grande amigo que se vai”.
(Deputado Márcio Miranda, presidente da Alepa)
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

SOS Abaetetuba

Anterior

Guarás e Garças em revoada no Armazém do Tempo

Próximo

Você pode gostar

Comentários