A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Educação cidadã

O deputado Luis Cunha apresentou projeto de lei implantando assistência psicológica e psicopedagógica nas escolas públicas da rede estadual, para diagnosticar e prevenir problemas de aprendizagem. O projeto também dispõe sobre medidas a serem adotadas em caso de evasão escolar ou reiteração de faltas injustificadas de criança ou adolescente às aulas. “É ponto pacífico que não existe sucesso econômico e social para um país sem um sistema de formação bem estruturado, sólido e completo. Educar requer engajamento, amor. Pressupõe formação permanente, respeito às diferenças, postura ética, atuação participativa, crítica. Requer espaços pedagógicos, inclusão. Precisamos ir além, e conceber a educação articulada com os quatros pilares propostos pela Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, aprender a ser. Ter a coragem de provocar a desconstrução do sistema educativo em vigor e gestar novos paradigmas, outro viver possível, onde coexistam, em uníssono, educação e cidadania”, argumentou o deputado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *