A Associação do Ministério Público do Estado do Pará elegeu nesta sexta-feira, 24, a nova diretoria da Assembleia Geral, Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal, para o biênio 2022-2024. Os promotores de justiça Alexandre Tourinho e Fábia Fournier, presidente e vice-presidente,…

O CineSal desta semana foi com a professora doutora Sidiana Macêdo, que abordou o tema "Na cozinha de Babette", sobre o filme "A festa de Babette", de 1987, baseado no livro homônimo, da escritora dinamarquesa Karen Blixen, com direção de…

A juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas, Roberta de Oliveira Santos, homologou, hoje, 24, o pagamento dos direitos trabalhistas a uma mulher que atuava como cozinheira em um grande hotel da cidade, a mais rica do Pará.…

Vai ser em alto estilo, neste sábado (25), ao cair da tarde, a inauguração do restauro do Palacete Faciola: show da Amazônia Jazz Band e abertura das exposições "Belém Passado/Presente", em homenagem ao saudoso professor, arquiteto e urbanista Flávio Nassar;…

Educação cidadã

O deputado Luis Cunha apresentou projeto de lei implantando assistência psicológica e psicopedagógica nas escolas públicas da rede estadual, para diagnosticar e prevenir problemas de aprendizagem. O projeto também dispõe sobre medidas a serem adotadas em caso de evasão escolar ou reiteração de faltas injustificadas de criança ou adolescente às aulas. “É ponto pacífico que não existe sucesso econômico e social para um país sem um sistema de formação bem estruturado, sólido e completo. Educar requer engajamento, amor. Pressupõe formação permanente, respeito às diferenças, postura ética, atuação participativa, crítica. Requer espaços pedagógicos, inclusão. Precisamos ir além, e conceber a educação articulada com os quatros pilares propostos pela Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, aprender a ser. Ter a coragem de provocar a desconstrução do sistema educativo em vigor e gestar novos paradigmas, outro viver possível, onde coexistam, em uníssono, educação e cidadania”, argumentou o deputado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *