Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Educação cidadã

O deputado Luis Cunha apresentou projeto de lei implantando assistência psicológica e psicopedagógica nas escolas públicas da rede estadual, para diagnosticar e prevenir problemas de aprendizagem. O projeto também dispõe sobre medidas a serem adotadas em caso de evasão escolar ou reiteração de faltas injustificadas de criança ou adolescente às aulas. “É ponto pacífico que não existe sucesso econômico e social para um país sem um sistema de formação bem estruturado, sólido e completo. Educar requer engajamento, amor. Pressupõe formação permanente, respeito às diferenças, postura ética, atuação participativa, crítica. Requer espaços pedagógicos, inclusão. Precisamos ir além, e conceber a educação articulada com os quatros pilares propostos pela Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a viver com os outros, aprender a ser. Ter a coragem de provocar a desconstrução do sistema educativo em vigor e gestar novos paradigmas, outro viver possível, onde coexistam, em uníssono, educação e cidadania”, argumentou o deputado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *