Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

E o Pará?

” O Amazonas é um estado imenso, com muitas dificuldades de acesso aos municípios do interior e, sobretudo, aos povoados. Imagine quanto custa o transporte de um poste de concreto, além de fios de cobre, equipamentos, operários. É uma operação de guerra. Estamos concebendo um sistema atualmente na tentativa de resolver esses problemas. Esse sistema consiste em colocar os fios elétricos em árvores em vez de instalar postes. É muito difícil chegar lá, mas estamos chegando. O que desejamos é a universalização do benefício da energia elétrica neste País e todos os brasileiros que ainda não têm o beneficio da energia elétrica em suas residências haverão de tê-lo até o final do governo Lula. Em cada estado temos, além da distribuidora que recebe as reivindicações das pessoas que não possuem energia, um comitê gestor e um representante do Ministério de Minas e Energia. Estamos concebendo novas formas de atendimento. Uma delas é o uso da energia solar. Estamos desenvolvendo baterias em algumas universidades. Isso tudo para facilitar a presença da energia nos rincões mais distantes. Outras formas estão sendo concebidas, como, por exemplo, uma pequena turbina de baixo custo para rios que vai gerar algo em torno de 1MW, atendendo a cerca de 150 residências”.(Edison Lobão, em entrevista ao “Bom Dia Ministro” sobre o programa Luz para todos na região amazônica, mas referindo-se ao Amazonas, Piauí e Maranhão).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *