Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

“Duas mulheres entardecendo”


Wanda Monteiro e Maria Helena Latini lançam na próxima terça, 25, no Sesc Boulevard, em Belém, “Duas mulheres entardecendo”. O livro tem apresentação de Paulo M Nunes, quarta-capa de Daniel da Rocha Leite e posfácio de Olga Savary. A noite de autógrafos ofertará música e poesia, com curadoria de Cleo Oliveira, produção e participação especial de Alba Maria cantando e fazendo leitura dramatizada. Wanda conta que trata-se de uma obra que apresenta duas histórias entrelaçadas em que as duas personagens que detêm a narrativa dialogam em prosa poética sobre temas universais e questões existenciais, cujo eixo principal é o ato da escrita com sua silenciosa e solitária arquitetura. As escritoras fazem de sua lavra uma tessitura de memórias inventadas e sobre esse sentido simbólico e filosófico desafiam as convenções cronológicas de tempo e espaço geográfico. 

O romance já está sendo roteirizado para ser apresentado ao público na cena teatral, no salão nobre do Teatro Municipal de Niterói(RJ), o lançamento nacional está marcado para março, na Agenda Cultural Semana da Mulher; e depois será levado à Flip/Paraty e às Bienais do Livro do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, além dos principais espaços culturais do Rio, como o Teatro Popular Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea, espaço cultural do Museu Imperial do Catete e Solar do Jambeiro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *