0
 

Wanda Monteiro e Maria Helena Latini lançam na próxima terça, 25, no Sesc Boulevard, em Belém, “Duas mulheres entardecendo”. O livro tem apresentação de Paulo M Nunes, quarta-capa de Daniel da Rocha Leite e posfácio de Olga Savary. A noite de autógrafos ofertará música e poesia, com curadoria de Cleo Oliveira, produção e participação especial de Alba Maria cantando e fazendo leitura dramatizada. Wanda conta que trata-se de uma obra que apresenta duas histórias entrelaçadas em que as duas personagens que detêm a narrativa dialogam em prosa poética sobre temas universais e questões existenciais, cujo eixo principal é o ato da escrita com sua silenciosa e solitária arquitetura. As escritoras fazem de sua lavra uma tessitura de memórias inventadas e sobre esse sentido simbólico e filosófico desafiam as convenções cronológicas de tempo e espaço geográfico. 

O romance já está sendo roteirizado para ser apresentado ao público na cena teatral, no salão nobre do Teatro Municipal de Niterói(RJ), o lançamento nacional está marcado para março, na Agenda Cultural Semana da Mulher; e depois será levado à Flip/Paraty e às Bienais do Livro do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, além dos principais espaços culturais do Rio, como o Teatro Popular Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea, espaço cultural do Museu Imperial do Catete e Solar do Jambeiro.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alepa aprova lei: promotor pode ser PGJ

Anterior

STF rejeitou queixa de Sefer contra Jordy

Próximo

Você pode gostar

Comentários