A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Do blog Espaço Aberto

O deputado federal Vic Pires Franco, presidente regional do Democratas (DEM), se encontrará às 10h desta sexta-feira com juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, José Maria Teixeira do Rosário (na foto). O magistrado tem pleno conhecimento, tintim por tintim, do relatório elaborado pelo Conselho Tutelar, no qual uma menor hoje com 13 anos de idade acusa o deputado estadual Luiz Afonso Sefer (DEM) de abusos sexuais que ela teria sofrido dos 9 aos 12 anos, quando morava na casa do parlamentar.Vic não conversará com o magistrado apenas na condição de presidente do Diretório Estadual do DEM. Recebeu delegação da Executiva Nacional do Democratas para se inteirar de toda a situação que envolve Sefer, avaliá-la e transmitir as informações à cúpula do partido, em Brasília.Com base na avaliação de Vic e nos elementos que apresentar é que a Executiva Nacional do DEM decidirá o que fazer em relação a Sefer como exercente de um mandato que, como se sabe, pertence ao partido, e não ao parlamentar.Depois de conversar com o magistrado, o deputado Vic Pires Franco vai se encontrar com os deputados estaduais Márcio Miranda e Haroldo Martins, ambos do DEM, e com o próprio Luiz Afonso Sefer.“Vou tomar uma decisão sobre o caso no máximo até o Natal”, prometeu Vic, em conversa com o blog na noite de ontem, quinta-feira. “O partido, através de suas Executivas Regional e Nacional, está atento para esse caso e vai adotar sem demora as providências que forem necessárias. Mas nada fará sem antes inteirar-se oficialmente de toda a situação que envolve o deputado Luiz Afonso Sefer”, complementou Vic.Sem adiantar qualquer juízo em relação à culpabilidade ou não de Sefer, o presidente regional do DEM adiantou que, em casos de deslizes éticos clamorosos, os procedimentos internos de que o DEM lança mão são céleres e rigorosos. No caso de um filiado com mandato, ele pode ser imediatamente suspenso de suas funções, o primeiro passo para que posteriormente venha a ser expulso do partido. “

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *