Um pastor de igreja evangélica localizada no município de Breves, no arquipélago do Marajó, foi condenado a 39 anos de prisão por estupro de vulnerável, exploração sexual e por possuir e armazenar pornografia infantil, com o agravante de que ele…

Acionado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Ministério Público Federal recomendou ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, medidas efetivas para que os responsáveis pelo edifício conhecido como Bloco B da Assembleia Paraense assegurem a manutenção emergencial do…

Na quarta-feira passada (22), operários e servidores ligados à execução da reforma e readequação do Palácio Cabanagem almoçaram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, que preferiu essa forma de reunião para agradecer pelo compromisso com o trabalho e…

Nunca reclamem de barreiras de fiscalização no trânsito. Graças aos agentes do Detran-PA um homem vítima de sequestro foi resgatado ileso ontem à noite, por volta das 23h, na rodovia BR-316. Conforme relato do coordenador de Operações do Detran-PA, Ivan…

Do blog Espaço Aberto

O deputado federal Vic Pires Franco, presidente regional do Democratas (DEM), se encontrará às 10h desta sexta-feira com juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, José Maria Teixeira do Rosário (na foto). O magistrado tem pleno conhecimento, tintim por tintim, do relatório elaborado pelo Conselho Tutelar, no qual uma menor hoje com 13 anos de idade acusa o deputado estadual Luiz Afonso Sefer (DEM) de abusos sexuais que ela teria sofrido dos 9 aos 12 anos, quando morava na casa do parlamentar.Vic não conversará com o magistrado apenas na condição de presidente do Diretório Estadual do DEM. Recebeu delegação da Executiva Nacional do Democratas para se inteirar de toda a situação que envolve Sefer, avaliá-la e transmitir as informações à cúpula do partido, em Brasília.Com base na avaliação de Vic e nos elementos que apresentar é que a Executiva Nacional do DEM decidirá o que fazer em relação a Sefer como exercente de um mandato que, como se sabe, pertence ao partido, e não ao parlamentar.Depois de conversar com o magistrado, o deputado Vic Pires Franco vai se encontrar com os deputados estaduais Márcio Miranda e Haroldo Martins, ambos do DEM, e com o próprio Luiz Afonso Sefer.“Vou tomar uma decisão sobre o caso no máximo até o Natal”, prometeu Vic, em conversa com o blog na noite de ontem, quinta-feira. “O partido, através de suas Executivas Regional e Nacional, está atento para esse caso e vai adotar sem demora as providências que forem necessárias. Mas nada fará sem antes inteirar-se oficialmente de toda a situação que envolve o deputado Luiz Afonso Sefer”, complementou Vic.Sem adiantar qualquer juízo em relação à culpabilidade ou não de Sefer, o presidente regional do DEM adiantou que, em casos de deslizes éticos clamorosos, os procedimentos internos de que o DEM lança mão são céleres e rigorosos. No caso de um filiado com mandato, ele pode ser imediatamente suspenso de suas funções, o primeiro passo para que posteriormente venha a ser expulso do partido. “

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *