O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Disputa pela energia

O Ministério das Minas e Energia pretende leiloar no segundo semestre as obras de transposição do linhão de Tucuruí para a Calha Norte do rio Amazonas, seguindo até Manaus (AM). O projeto, orçado em cerca de R$ 1,5 bilhão, está previso na resolução nº 06/2007, do Conselho Nacional de Desestatização. Os políticos amazonenses lutam para que o linhão tenha 1.600 quilômetros de extensão e chegue a Manaus através de uma linha de transmissão de 2.800 quilovolts, atravessando Oriximiná, Óbidos, Faro, Terra Santa, Curuá, Almeirim, Prainha, Monte Alegre e Alenquer. O destino final seria a subestação de Cariri, na capital amazonense. Mas outro projeto prevê o linhão através de Itaituba, a partir de Juruti, no Pará, atingindo os municípios de Parintins, Maués, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nova Olinda do Norte, no Amazonas. O que os políticos do Pará estão fazendo a respeito, não se sabe.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *