0
 
Hoje tem cor, fotovaral, exposição de desenhos, música, teatro, poesia e teatro lambe-lambe, teatro em miniaturas, na Praça dos Estivadores, em frente à Estação das Docas, a partir das 18h, iniciativa do Coletivo Zona Cultural, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Pará, que tem como parceiros Arraial do Pavulagem, Filhos do Luar, Projeto Orube Arte-Educação, R@dia Nossa Casa/AP, além, claro, dos amigos e simpatizantes da causa.

O “Zona Cultural” já promoveu oficinas de canto, percussão, exposição de cinco fotógrafos, três jovens desenhistas, dois documentários independentes paraenses, recebeu poetas locais, além de apresentar várias bandas e convidados como Nana Reis, Alan Carvalho e Ronaldo Silva.

 

Com um discurso cultural, contra a banalização do álcool e das drogas, com pouca estrutura, muitos talentos e uma boa platéia, o projeto aos poucos está agregando participantes e revitalizando a praça dos Estivadores, no centro de Belém, esquecida pela administração pública e até por seus moradores.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alepa afasta denunciados

Anterior

Talento parauara

Próximo

Você pode gostar

Comentários