O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Dia Mundial do Hemofílico

Distúrbio hereditário, que se origina de defeito da coagulação sanguínea, provocando sangramentos, a hemofilia afeta quase exclusivamente os homens. Das desordens genéticas, tem a maior taxa de mutações, com aproximadamente 1/3 de novos casos em famílias sem registro anterior. A ocorrência é de um caso a cada 10 mil habitantes.


Os primeiros sintomas podem ser percebidos ainda na infância. Um pequeno traumatismo, por exemplo, pode desencadear dor intensa, hematomas, hemorragia nos músculos e articulações. Embora incurável, a hemofilia pode ser controlada, desde que o paciente seja submetido à transfusão do fator de coagulação do sangue ausente e acompanhado por equipe multidisciplinar.


Mais informações no Hemopa – travessa Padre Eutíquio, 2109, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 12h30, fone 08002808118, site, ou aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *