Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Dia do rock

Em 13 de julho de 1985, a primeira edição do Live Aid, festival criado pelo músico Bob Geldolf em prol das vítimas da fome na Etiópia, acabou consolidando a força musical e social do rock em suas diversas vertentes. Realizado simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra), uniu veteranos (The Who, Queen), novidades na época (U2, INXS), peso (Black Sabbath, Judas Priest) e pop (Duran Duran, David Bowie), entre outros nomes e estilos que fizeram história.


Do blues, em eterna evolução sonora e ritmo de frenesi e loucura, surgiram Chuck Berry, Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Pink Floyd. Daí foi um passo para o punk dos Ramones, o virtuosismo do Yes, o new wave do Blondie, o metal do Metallica, o grunge do Nirvana, o britpop do Oasis, o indie do Strokes.


No Brasil da Jovem Guarda, a guitarra começou a fazer a hora. Nos anos 70 Os Mutantes, Secos & Molhados e Raul Seixas anteciparam o boom na década de 80, com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs e Barão Vermelho – e o exagerado Cazuza.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *