Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Dez Medidas Contra a Corrupção

Vejam que legal: Clube do Remo e Paysandu, os maiores times de futebol do Norte do Brasil, firmaram apoio à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, encabeçada nacionalmente pelo Ministério Público Federal. Vão divulgar a campanha nas mídias sociais, levar para o campo a faixa alusiva nos jogos oficiais, além da permanência de voluntários do MPF na sede social, nos treinos e outros eventos do Leão e Papão, para a coleta de assinaturas. 

Neste sábado, 3, a faixa e os voluntários da campanha entrarão em campo no jogo do Remo contra o Palmas, no Mangueirão, às 16h, e na terça-feira, 6, no jogo do Paysandu contra Bahia, às 21:30h, também no Mangueirão. Além disso, a mobilização continua em avenidas, universidades, centros comerciais e outros locais de grande circulação de pessoas. São parceiros também o movimento Vem Pra Rua, o Movimento pela Vida (Movida) e o Movimento das Mulheres do Brasil e de escolas, além de mais de 40 entidades apoiadoras, como o Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Trabalho, Controladoria-Geral da União no Pará, Observatório Social de Belém, cartórios eleitorais, unidades da Defensoria Pública da União, da Justiça Federal, Justiça Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, Maçonaria, instituições religiosas, organizações esportivas, sindicatos e universidades. 

A campanha visa coletar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. Para participar da iniciativa, basta fazer o download da ficha de apoiamento aqui, preencher a ficha, assinar e encaminhá-la a uma das unidades do MPF ou MPE-PA ou, ainda, em uma das instituições apoiadoras. Organizações e movimentos sociais que quiserem promover coleta de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível no site da campanha. O blog apoia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *