A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Dez Medidas Contra a Corrupção

Vejam que legal: Clube do Remo e Paysandu, os maiores times de futebol do Norte do Brasil, firmaram apoio à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, encabeçada nacionalmente pelo Ministério Público Federal. Vão divulgar a campanha nas mídias sociais, levar para o campo a faixa alusiva nos jogos oficiais, além da permanência de voluntários do MPF na sede social, nos treinos e outros eventos do Leão e Papão, para a coleta de assinaturas. 

Neste sábado, 3, a faixa e os voluntários da campanha entrarão em campo no jogo do Remo contra o Palmas, no Mangueirão, às 16h, e na terça-feira, 6, no jogo do Paysandu contra Bahia, às 21:30h, também no Mangueirão. Além disso, a mobilização continua em avenidas, universidades, centros comerciais e outros locais de grande circulação de pessoas. São parceiros também o movimento Vem Pra Rua, o Movimento pela Vida (Movida) e o Movimento das Mulheres do Brasil e de escolas, além de mais de 40 entidades apoiadoras, como o Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Trabalho, Controladoria-Geral da União no Pará, Observatório Social de Belém, cartórios eleitorais, unidades da Defensoria Pública da União, da Justiça Federal, Justiça Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, Maçonaria, instituições religiosas, organizações esportivas, sindicatos e universidades. 

A campanha visa coletar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. Para participar da iniciativa, basta fazer o download da ficha de apoiamento aqui, preencher a ficha, assinar e encaminhá-la a uma das unidades do MPF ou MPE-PA ou, ainda, em uma das instituições apoiadoras. Organizações e movimentos sociais que quiserem promover coleta de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível no site da campanha. O blog apoia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *