0
Vejam que legal: Clube do Remo e Paysandu, os maiores times de futebol do Norte do Brasil, firmaram apoio à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, encabeçada nacionalmente pelo Ministério Público Federal. Vão divulgar a campanha nas mídias sociais, levar para o campo a faixa alusiva nos jogos oficiais, além da permanência de voluntários do MPF na sede social, nos treinos e outros eventos do Leão e Papão, para a coleta de assinaturas. 

Neste sábado, 3, a faixa e os voluntários da campanha entrarão em campo no jogo do Remo contra o Palmas, no Mangueirão, às 16h, e na terça-feira, 6, no jogo do Paysandu contra Bahia, às 21:30h, também no Mangueirão. Além disso, a mobilização continua em avenidas, universidades, centros comerciais e outros locais de grande circulação de pessoas. São parceiros também o movimento Vem Pra Rua, o Movimento pela Vida (Movida) e o Movimento das Mulheres do Brasil e de escolas, além de mais de 40 entidades apoiadoras, como o Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Trabalho, Controladoria-Geral da União no Pará, Observatório Social de Belém, cartórios eleitorais, unidades da Defensoria Pública da União, da Justiça Federal, Justiça Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, Maçonaria, instituições religiosas, organizações esportivas, sindicatos e universidades. 

A campanha visa coletar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. Para participar da iniciativa, basta fazer o download da ficha de apoiamento aqui, preencher a ficha, assinar e encaminhá-la a uma das unidades do MPF ou MPE-PA ou, ainda, em uma das instituições apoiadoras. Organizações e movimentos sociais que quiserem promover coleta de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível no site da campanha. O blog apoia.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Advogado inadimplente não vota

Anterior

Nova composição do Ministério

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *