Desde sua origem, Marabá (PA) sofre anualmente enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas e a população que reside em áreas de risco fica em situação de vulnerabilidade. Todos os anos a defesa civil estadual e municipal planeja, monitora e prepara…

Em noite de gala na próxima segunda-feira, 24, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, o governador Helder Barbalho vai lançar o 110º Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2022, com transmissão ao vivo pela TV e…

Todos os órgãos de segurança estão trabalhando de forma integrada para dar suporte à população em face da destruição do pilar central e iminente desabamento do vão da ponte do Outeiro. O Centro Integrado de Comando e Controle da Segup…

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., recebeu em audiência o advogado Arnaldo Jordy e uma comissão integrada por Simone Pereira, da Universidade Federal do Pará; Marcelo Alves, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e…

Dez Medidas Contra a Corrupção

Vejam que legal: Clube do Remo e Paysandu, os maiores times de futebol do Norte do Brasil, firmaram apoio à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, encabeçada nacionalmente pelo Ministério Público Federal. Vão divulgar a campanha nas mídias sociais, levar para o campo a faixa alusiva nos jogos oficiais, além da permanência de voluntários do MPF na sede social, nos treinos e outros eventos do Leão e Papão, para a coleta de assinaturas. 

Neste sábado, 3, a faixa e os voluntários da campanha entrarão em campo no jogo do Remo contra o Palmas, no Mangueirão, às 16h, e na terça-feira, 6, no jogo do Paysandu contra Bahia, às 21:30h, também no Mangueirão. Além disso, a mobilização continua em avenidas, universidades, centros comerciais e outros locais de grande circulação de pessoas. São parceiros também o movimento Vem Pra Rua, o Movimento pela Vida (Movida) e o Movimento das Mulheres do Brasil e de escolas, além de mais de 40 entidades apoiadoras, como o Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Trabalho, Controladoria-Geral da União no Pará, Observatório Social de Belém, cartórios eleitorais, unidades da Defensoria Pública da União, da Justiça Federal, Justiça Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, Maçonaria, instituições religiosas, organizações esportivas, sindicatos e universidades. 

A campanha visa coletar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. Para participar da iniciativa, basta fazer o download da ficha de apoiamento aqui, preencher a ficha, assinar e encaminhá-la a uma das unidades do MPF ou MPE-PA ou, ainda, em uma das instituições apoiadoras. Organizações e movimentos sociais que quiserem promover coleta de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível no site da campanha. O blog apoia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *