0

A designer capixaba especializada em sobrancelhas e cílios Maria Vitoria encontrou um carrapato preso nos fios sintéticos de uma cliente durante uma sessão de manutenção. O caso, claro gerou repercussão nas redes sociais e levantou questões sobre a utilização extensões de cílios que, há alguns anos, virou moda.

Em sua publicação, Maria Vitoria reforçou que o cuidado com as extensões vai além da estética, sendo uma questão de saúde. “Após encontrarmos um carrapato nos cílios de uma cliente, reforçamos a importância de manter uma rotina de limpeza adequada, especialmente para quem usa extensões”, escreveu. A designer ainda ressaltou a importância de utilizar produtos específicos para a limpeza dos cílios, evitar contato frequente com animais sem a devida higienização e fazer manutenções regulares com um profissional qualificado.

A presença de parasitas nos cílios humanos naturais é possível, embora não comum. Os piolhos, como o Phthirus pubis, cuja presença pode ser relacionada com condições de higiene inadequadas, são os mais prováveis de serem encontrados nos fios naturais. O fio sintético da extensão facilita a aderência de parasitas como o carrapato que, no pelo humano, tem sua adesão dificultada pela oleosidade natural. Com ou sem extensões, uma rotina de higienização regular é importante para evitar a presença de parasitas e outras formas de contaminação nos cílios, com a utilização de shampoos neutros, que ajudam a remover micro (e macro) organismos e partículas de poeira, por exemplo.

Seca é grave no Xingu

Anterior

Fogo na RDS Campo da Mangaba

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários