A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Pesquisa de intenções de votos para prefeito de Terra Santa(PA), feita pela Destak, aponta que Siqueira Fonseca lidera com 38% das intenções de voto, seguido por Jaciara com 33%, na estimulada. Na espontânea, ele também está na frente, com 19%.…

Desgraça anunciada

Ando no contrafluxo para evitar engarrafamentos. Assim, retornei agora a Belém. A estrada já estava bem movimentada, imagino como estará amanhã! Já em Benevides, um caminhão transportava uma peça imensa, e é só um pedacinho de um difusor da turbina da usina hidrelétrica de Belo Monte. Ocupava mais da metade da pista dupla da BR-316, uma enormidade. Dava medo ultrapassá-la. O risco de transportar uma engrenagem desse porte por via rodoviária é muito grande. Deveria ser levada via hidroviária, em barcaça adequada para esse fim, até o rio Xingu, que banha a área da UHE-Belo Monte. Sem causar transtornos e com risco mínimo de acidentes. Por que não fazem assim? Mais um exemplo da histórica distorção da matriz de transporte no Brasil. E do silêncio de autoridades e da sociedade. Até que uma desgraça aconteça e todos queiram ter seus 15 minutos de fama.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *