O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Desemperrando a máquina

1.880 processos tramitam na Sema: 300 são para georreferenciamento de imóveis rurais; 250 judiciais; 500 de fiscalização; 130 de análise da Gerência de Projetos Agrosilvopastoris e 700 processos de manejo estão paralisados para revisão. Os dados foram anunciados em entrevista coletiva, nesta quinta, pelo secretário de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, que dividiu os créditos dos bons resultados com os parceiros de fiscalização – PF, MPF, MPE e Ibama. A criação de um grupo de trabalho para acompanhar todas as fases do licenciamento ambiental também otimizou o ritmo, além da informatização de alguns serviços, como o Cadastro Ambiental Rural Online.
Picanço atribui essa celeridade também à transferência de algumas atribuições de menor porte aos municípios – 19 já executam serviços descentralizados. Ainda nesta semana, a Sema vai formalizar carta-consulta ao BNDES para obter recursos do Fundo Amazônia no valor de R$ 86 milhões, a fim de estruturar todas as secretarias municipais de Meio Ambiente no interior do Estado e otimizar a gestão florestal, permitindo resultados expressivos em recolhimento de tributos, produtividade e contratação de pessoal.
De junho a 08 de julho deste ano, a Sema liberou 29 planos sustentáveis; 6 cadastrados estão à espera de liberação; 3 de processos de reflorestamento foram liberados e 4 planos de reflorestamento cadastrados estão à espera de liberação, com volumetria total liberada de 544.557,52 m³.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *