Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Delegado geral foi reconduzido

O delegado Rilmar Firmino de Sousa vai continuar no cargo de delegado geral da Polícia Civil. Foi reconduzido hoje pelo secretário de Segurança, general  Jeannot Jansen. Uma das prioridades da nova gestão é aumentar o quadro de policiais civis no Pará. Já está sendo providenciado o edital do novo concurso público para 650 cargos da carreira, que inclui delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. 

Rilmar Firmino de Sousa é delegado da Polícia Civil desde o ano 2000. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e ex-militar do Exército, onde exerceu atividades por 15 anos, é natural do Estado da Paraíba. Iniciou como titular da delegacia do município de Alenquer, no oeste do Pará, e já foi superintendente das regiões do Baixo e Médio Amazonas, em Santarém, e da Região Bragantina, em Capanema; diretor do Núcleo de Inteligência Policial e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, além de coordenador do Grupo de Pronto-Emprego e delegado geral adjunto.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *