A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Delegada superpoderosa

A “Conexão Iripixi”, da Polícia Civil, capturou em Oriximiná o líder do tráfico de drogas nos municípios da região, Iranaldo Carvalho Gato, comerciante conhecido como “Iran”, que distribuía entorpecentes enviados de Tabatinga (AM). O irmão dele, Adenil Carvalho Gato, professor universitário, também foi preso na operação. Com eles, foram apreendidas 450 gramas de pasta base de cocaína em formato ainda não identificado, de coloração preta utilizada para camuflar o produto e dificultar a identificação.

Outro envolvido, sobrinho dos irmãos presos, conseguiu fugir. 13 membros do grupo já estão na cadeia. O bando atuava há um ano, fornecendo drogas em Oriximiná, distrito de Porto Trombetas, Óbidos, Terra Santa, Curuá, Alenquer, Monte Alegre e Prainha.

Uma mulher comandou o inquérito e os trabalhos de campo: a delegada Andreza Alves, titular de Oriximiná, com o apoio do superintendente regional, delegado Jardel Guimarães, do diretor de polícia do Interior, delegado Miguel Cunha e do Delegado-Geral, Raimundo Benassuly. A parceria incluiu, ainda, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Núcleo de Inteligência Policial, Disque-Denúncia e a população, que cooperou de forma decisiva para o sucesso das investigações e prisão da quadrilha de traficantes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *