Publicado em: 28 de março de 2012
A deputada Bernadete Ten Caten (PT) repudiou, hoje, na tribuna da Alepa, a agressão cometida por PMs contra a jornalista Albertina Santos, a Tina Santos. Foi aparteada pelo líder do PSDB, deputado José Megale, que, em nome do Estado, condenou a ação e disse que a Secretaria de Segurança Pública, o Comando Geral da Polícia Militar e o Sistema Integrado de Segurança Pública não compactuam com ações desse tipo. O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) também se pronunciou no mesmo sentido.
Bernadete Ten Caten historiou que Tina Santos é uma profissional com longos anos de militância na imprensa especializada, mãe, assessora de comunicação social da Prefeitura, de conduta ilibada, com cadeira cativa em todos os órgãos de imprensa e autarquias por onde passou.
Tina Santos foi submetida a uma cirurgia, hoje. A Secom não divulgou uma linha a respeito de providências tomadas pelo governador Simão Jatene, nem mesmo o nome do oficial que comandou a blitz que culminou com a agressão. Vai ver que foi a jornalista que entendeu errado. Seu braço não foi atingido. Ou quem sabe um caso de auto-mutilação?









Comentários