A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Crime & castigo

O badalado médico Roger Abdelmassih, especialista em reprodução assistida, foi preso hoje por volta das 15h30 em sua clínica em São Paulo, por ordem do juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da capital paulista, que acatou denúncia do Ministério Público e instaurou processo criminal, por estupro e atentado violento ao pudor contra as pacientes.
Aqui em Belém há um médico cujas pacientes sofreram abusos durante exames, mas até hoje ele flana impune pelas colunas sociais porque, além de relutar em se expor e reviver o constrangimento passado, elas têm medo de não conseguir provar as denúncias. Afinal, durante um exame ginecológico, mesmo que uma assistente esteja ao lado, é impossível testemunhar o modo como a paciente está sendo tocada internamente. Tomara que a punição do médico paulista encoraje essas mulheres a denunciar o que sofreram.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *