Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Crie sua ala na Marcha de Belém!

Entre as piores formas de abuso estão a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, o trabalho infantil doméstico, nos lixões, no narcotráficonas carvoarias, na agricultura familiar, no comércio informal urbano, na produção familiar dentro do próprio domicílio. Diga não a essa realidade que envergonha o nosso município, o nosso Estado e o nosso País. Todos juntos, no dia 1º de março, na Marcha de Belém, caminhemos pela erradicação do trabalho infantil. Dê cartão vermelho ao trabalho infantil! Neste jogo, somos todos juízes. Vamos manifestar a nossa indignação com a exploração de nossas crianças. Lugar de criança é na escola, no seio da família, brincando com outras crianças, vivendo a infância. Juntos nós podemos acabar com o trabalho infantil. Caminhe conosco dia 1º de março, saindo da Escadinha da Estação das Docas, a partir das 8h, com chegada na Praça da República, onde haverá ato público e show com artistas parauaras. 

São parceiros nesta luta e na caminhada Bateria do Curro Velho, Arraial do Pavulagem, Banda do Corpo de Bombeiros, as turmas das bicicletas, dos patins, dos catadores de lixo, da economia solidária de Marituba, do bloco Diamante Negro, do Pró Paz, das academias, do Forum de combate ao trabalho infantil, Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, Cáritas, Arquidiocese de Belém, Sindicato dos Jornalistas do Pará, Unicef, ORM, RBA, Funtelpa, Sistema Nazaré de Comunicação, Prefeitura de Belém, Governo do Pará, OAB-PA, MPT, MPE-PA, TJE-PA, Ministério do Trabalho, Defensoria Pública, Seduc, Sead, Segup, Semec, Fumbel, universidades, Fecomércio, Sebrae-PA, Fiepa, Senai, Celpa, Pró Ativa,  Amigos para sempre, supermercados, e o promotor do evento, Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e TST. 

Crie a sua ala e participe também da Marcha Contra o Trabalho Infantil! 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *